quarta-feira, 28 de maio de 2014

What's next?

Essa semana teremos mais um feriado aqui na Alemanha... Ô povo que gosta de uma folga! Pra aproveitar o tempo livre, vou dar uma voltinha e até trocar de país por um dia. Vamos ver o que me espera!

Semana que vem será corrido, porque de segunda até quarta também não estarei em casa. Dessa vez a viagem é com a faculdade, mas sempre sobre um tempinho pro lazer, principalmente agora que o sol está se pondo lá pelas 21:30.

Logo logo volto com mais novidades! Agora fica um gostinho dos lugares que vou visitar...

Beijão

Cidade número 1:




Cidade/país numero 2:






Cidade número 3:





domingo, 25 de maio de 2014

Worms

Sábado passado, resolvi aproveitar o dia bonito e fui até Worms. A cidade fica aproximadamente 60km ao sul de Bingen e possui mais ou menos 80mil habitantes. Escolhi ir lá por causa da sua famosa catedral. Vale super a pena o passeio! 

Logo quando desembarquei do trem, pensei que Worms era minúscula, mas conforme fui andando, percebi que as ruas e avenidas iam aumentando e que não tinha mais fim hehe. Comecei a caminhada em busca da catedral que, com todo esse tamanho, não foi difícil de achar. Ela é muito bonita por dentro e por fora é de tirar o fôlego, é enorme. Antigamente, ela era rodeada por prédios e jardins da igreja, muitos não estão mais em pé, mas o pequeno parque a sua esquerda é perfeito pra um piquenique. Nesse parque existem ruínas de um monumento que mostra todos os reis e bispos que moraram na cidade.

Depois de ficar um tempinho ali por perto da catedral, resolvi passear pelo centro da cidade. Passei por vários jardins e parques, todos super bem cuidados, mas o que mais me chamou a atenção foram... os dragões! Lá encontrei tipo uma "Cow Parade", só que dessa vez era uma "Dragon Parade". Os dragões eram temáticos e relacionados com o lugar no qual estavam. Por exemplo, do lado de fora da Sparkasse (um banco daqui), o dragão era como se fosse um cofre, com uma moeda entrando, achei criativo!

Andei mais um pouquinho e resolvi que estava na hora de almoçar. Tinha visto um restaurante que parecia bem típico e acabei indo lá. A proposta era comer algo da região e eu tinha encontrado o lugar certo. Como eu sabia disso? Porque, quando entrei, vi que a média de idade dos clientes era de uns 60 anos e todos eram muito alemães hehe, restaurante típico da cidade: encontrado! Porém na hora de olhar o menu, o maior medo de um estrangeiro aconteceu, tudo em dialeto, ou seja, impossível de entender. Chamei o garçom, pedi pra ele me ajudar e acabei escolhendo Wurstsalat. Quando ele me explicou o que era o prato ele não falou a palavra Wurstsalat junta, ela disse que era Wurst (salsicha) e depois disse que também era Salat. Na minha ingenuidade, pensei que iria comer salada com salsicha, típico de qualquer lugar da Alemanha. Maaaasss, quando o prato chegou, eu entendi a explicação dele. O que eu acabei pedindo foi uma salada feita de salsicha (oi???), sim, bem isso, coisas loucas de alemães. E, pela primeira vez, não consegui comer algo aqui na Alemanha. Juro que tentei, mas não desceu, acabei almoçando batatas com Riesling hahaha.

Depois do almoço um tanto quanto frustrado, continuei a conhecer Worms. Dei uma voltinha em uma galeria para ver lojas e depois resolvi caminhar até o Reno. Foi aí que encontrei o lugar que mais me encantou lá. Adoro, simplesmente adoro quando juntam o antigo com o novo e fique babando ao ver uma ponte/rodovia com um portal (que parece um castelinho) passando por cima. Fiquei sentada uns 20 minutos só olhando aquela cena, imaginando como era antigamente, tudo que já aconteceu e o portal aguentou ali, firme, forte e lindo. Foi assim que acabou meu dia em Worms, como falei antes, vale o passeio!! A cidade é uma fofura :)

Espero que tenham gostado! Agora aproveitem as fotos..

Beijão




O prato da discórdia, imaginem a minha cara quando vi isso kkk







Feriado de páscoa

Se teve algo que tive sorte nesse intercâmbio foi o fato de passar as duas datas "mais familiares" com partes da família. Natal com Cassi, Débora e cia e, agora na páscoa, com Oma, Opa e Dinda. Como é bom ter pessoas amadas com a gente nessas datas.

Parte da família Danzberg veio ficar uma semaninha aqui comigo e foi uma delícia! Demos muita sorte com o tempo e até um calorzinho se manifestou. Passeamos por Heidelberg, Köln, Rüdesheim, Koblenz, Frankurt, Wiesbaden, Mainz e Bingen.

A chegada foi no dia 16 de abril e eu fui buscar a turma no aeroporto. Fomos até Frankfurt, check in no hotel, tudo certo e já era hora de descansar pra sair cedinho no dia seguinte. O primeiro destino foi Heidelberg. Já tinha ido à cidade em Janeiro visitar a Bella, mas dessa vez tive a sorte de ir com sol e até calor. Não por nada, mas foi muito mais agradável do que andar pelas ruelas com aquele ventão de inverno. Por lá, visitamos o castelo e caminhamos por toda a parte histórica. É simplesmente impossível não adorar Heidelberg, é um charme só.






Na sexta feira, nosso segundo dia de viagem, fomos até Colônia. O dia esteja fechado e BEM frio, mas nada tirou o encanto dessa cidade m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a. Linda linda linda! Amei! Ainda não tinha ido lá (por incrível que pareça) e fiquei feliz de ver que ela é tudo o que dizem. Chegamos e, de cara, já vimos a catedral. Sem palavras pra descrever o deslumbre que ela é, nenhuma foto faz justiça. Tentamos ficar o máximo possível em lugares quentinhos e aproveitamos pra fazer um city tour de bus. Vimos os principais pontos da cidades e conhecemos, além da catedral, o museu do chocolate e o bondinho.










Depois de Köln, foi a vez de vir pro Vale do Reno (incrível isso, saio do Vale Europeu de SC e venho parar num vale que realmente é europeu haha). O dia em Rüdesheim não estava dos mais lindos, mas mesmo assim curtimos bastante! Fizemos um "city-tour" (ou melhor um vinhedo tour) e passeamos pela cidade mais fofa do universo. Fomos até a Germania (estátua comemorativa da vitória contra os franceses e da primeira união da Alemanha), de lá dá pra ver Bingen de cima, a vista é show! Ah, sabem quem nós encontramos no restaurante pertinho do monumento? Blumenauenses!! Muita coincidência, Blumenau representando!











No domingo de páscoa, resolvemos fazer o passeio de barco que faz a rota Rüdesheim - Koblenz. A viagem dura em torno de 4 horas e vale a pena! do barco conseguimos ver todos os castelos, torres e ruínas que estão espelhados na beira do Reno. É uma ótima oportunidade pra ver tudo sem precisar parar em cada cidadezinha. Em Koblenz visitamos a Deutsches Eck, o Blumenhof e uma fortaleza que fica do outro lado do rio. Foi uma páscoa diferente, mas muito boa!











Depois de ficar um pouquinho em Rheinland-Pfalz, voltamos pra Hessen. Fomos passear na sua capital, Wiesbaden. Dessa cidade eu sou suspeita pra falar, porque simplesmente sou apaixonada por ela. Wiesbaden respira história e cultura. Apesar de não ser uma referência turística, ela deveria estar na rota de qualquer pessoa que passa pela região. Por lá, fizemos um city tour em um trenzinho, foi bem bonito! Infelizmente, não tenho quase fotos desses últimos dias, ainda não consegui pegar elas. Mas posso garantir que foi ótimo! Nesse mesmo dia de Wiesbaden, conseguimos dar um pulinho em Mainz só pra ter uma ideia de como ela é. Na terça, tivemos um dia mais relax, de descanso. Acabamos ficando só em Bingen pra eu poder mostrar todos os lugares que frequento e pra tomarmos um chá com cuca aqui em casa. Na quarta voltamos pra Frankfurt e ficamos lá até quinta fim de tarde, quando foi a hora de dar tchau. Na última cidade, aproveitamos pra curtir bastante as lojinhas. O primeiro dia passamos praticamente só na Zeil, que é uma avenida só de lojas, um paraíso pra fazer compras. No dia seguinte fizemos dois city tours e passeamos pelo Römer, que é o cartão postal de Frankfurt.

Espero que vocês tenham gostado de viajar um pouquinho com a gente!!

Um beijão


O dia incrível em Wiesbaden:



No Römer, em Frankfurt: