domingo, 25 de maio de 2014

Worms

Sábado passado, resolvi aproveitar o dia bonito e fui até Worms. A cidade fica aproximadamente 60km ao sul de Bingen e possui mais ou menos 80mil habitantes. Escolhi ir lá por causa da sua famosa catedral. Vale super a pena o passeio! 

Logo quando desembarquei do trem, pensei que Worms era minúscula, mas conforme fui andando, percebi que as ruas e avenidas iam aumentando e que não tinha mais fim hehe. Comecei a caminhada em busca da catedral que, com todo esse tamanho, não foi difícil de achar. Ela é muito bonita por dentro e por fora é de tirar o fôlego, é enorme. Antigamente, ela era rodeada por prédios e jardins da igreja, muitos não estão mais em pé, mas o pequeno parque a sua esquerda é perfeito pra um piquenique. Nesse parque existem ruínas de um monumento que mostra todos os reis e bispos que moraram na cidade.

Depois de ficar um tempinho ali por perto da catedral, resolvi passear pelo centro da cidade. Passei por vários jardins e parques, todos super bem cuidados, mas o que mais me chamou a atenção foram... os dragões! Lá encontrei tipo uma "Cow Parade", só que dessa vez era uma "Dragon Parade". Os dragões eram temáticos e relacionados com o lugar no qual estavam. Por exemplo, do lado de fora da Sparkasse (um banco daqui), o dragão era como se fosse um cofre, com uma moeda entrando, achei criativo!

Andei mais um pouquinho e resolvi que estava na hora de almoçar. Tinha visto um restaurante que parecia bem típico e acabei indo lá. A proposta era comer algo da região e eu tinha encontrado o lugar certo. Como eu sabia disso? Porque, quando entrei, vi que a média de idade dos clientes era de uns 60 anos e todos eram muito alemães hehe, restaurante típico da cidade: encontrado! Porém na hora de olhar o menu, o maior medo de um estrangeiro aconteceu, tudo em dialeto, ou seja, impossível de entender. Chamei o garçom, pedi pra ele me ajudar e acabei escolhendo Wurstsalat. Quando ele me explicou o que era o prato ele não falou a palavra Wurstsalat junta, ela disse que era Wurst (salsicha) e depois disse que também era Salat. Na minha ingenuidade, pensei que iria comer salada com salsicha, típico de qualquer lugar da Alemanha. Maaaasss, quando o prato chegou, eu entendi a explicação dele. O que eu acabei pedindo foi uma salada feita de salsicha (oi???), sim, bem isso, coisas loucas de alemães. E, pela primeira vez, não consegui comer algo aqui na Alemanha. Juro que tentei, mas não desceu, acabei almoçando batatas com Riesling hahaha.

Depois do almoço um tanto quanto frustrado, continuei a conhecer Worms. Dei uma voltinha em uma galeria para ver lojas e depois resolvi caminhar até o Reno. Foi aí que encontrei o lugar que mais me encantou lá. Adoro, simplesmente adoro quando juntam o antigo com o novo e fique babando ao ver uma ponte/rodovia com um portal (que parece um castelinho) passando por cima. Fiquei sentada uns 20 minutos só olhando aquela cena, imaginando como era antigamente, tudo que já aconteceu e o portal aguentou ali, firme, forte e lindo. Foi assim que acabou meu dia em Worms, como falei antes, vale o passeio!! A cidade é uma fofura :)

Espero que tenham gostado! Agora aproveitem as fotos..

Beijão




O prato da discórdia, imaginem a minha cara quando vi isso kkk







Um comentário:

  1. Faltou falar que o garçom achou que você era alemã e só quando disse que não era que ele percebeu. Mandando ver do idioma (e na aparência hehe).
    Beijos pra você, meu orgulho.

    ResponderExcluir