quarta-feira, 11 de junho de 2014

Luxemburgo

Junto com o passeio de Trier, coloquei uma visita a Luxemburgo, que fica a aproximadamente 45km de distância. Acordei na sexta de manhã e peguei um ônibus até lá. Excelente a viagem, 1 horinha e já estava no centro da cidade de Luxemburgo. O dia não estava dos mais bonitos, mas não choveu, então valeu a pena!

A primeira coisa que fiz foi achar o centro de informações turísticas pra pegar um mapa e dicas de passeios, foi a melhor coisa a ser feita! A moça que me atendeu, deu um mapa com um roteiro prontinho para ser feito a pé (é assim que gosto de viajar, caminhando por tudo) e que fechava com o tempo que eu queria ficar lá. Comecei caminhando pelo centro onde passei pela prefeitura, palácio dos duques e mais alguns prédios governamentais. Tudo muito lindo! Visitei a Notre Dame e, mais uma vez, me encantei com uma igreja. De tirar o fôlego, linda, linda linda! Fui almoçar e continuei a caminhada por Luxemburgo. Os meus próximos destinos eram as Casamatas e o Grund.

Nesses dois lugares que achei o que tornou Luxemburgo especial pra mim. As Casamatas são algo fora da realidade, túneis e passagens dentro de uma muralha. Tudo apertado, torto, escuro, é como se voltasse no tempo, uma sensação diferente. Já o Grund também me levou para outro tempo, mas de um jeito diferente. As casas são tão simples e ao mesmo tempo tão charmosas, uma paz naquele lugar perdido em que a gente só ouve o barulho do rio. Achei uma delícia, poderia morar ali.

Depois de tudo isso, um sobe e desce sem fim, eu já estava caindo de cansada, mas o meu tour ainda não tinha acabado, ainda tinha o Vale Pétrusse pela frente. Esse Vale é visto lá de cima do centro da cidade, Luxemburgo é praticamente dividida em uma parte alta, centro e prédios do governo, e uma parte baixa, o Grund onde as pessoas mais pobres viviam antigamente. Caminhar pelo parque que hoje é o Pétrusse foi delicioso, paisagens bonitas e muito verde. Estava tão morta de caminhar que fiquei uma boa meia hora deitada em um banco aproveitando o sol que apareceu.

Para finalizar, subi até o centro, conheci mais alguns lugares e voltei pra Trier. O dia que passei por lá foi ótimo e Luxemburgo é, com certeza, um país que deve ser visitado. Aí vão as fotos..

































 








Beijão!!!

3 comentários:

  1. De novo perfeita descrição, desta vez da cidade de Luxemburgo e lindas fotos (com uma personagem bonitona como sempre) hahahehe bjs da Oma e Opa

    ResponderExcluir
  2. Realmente, lugar digno de visita.
    Fico cada vez mais impressionada, e indignada, com a limpeza destes lugares.
    Por que aqui não pode ser assim tb, né?
    EDUCAÇÃO!!!
    Show, continua aproveitando.

    ResponderExcluir
  3. Não dá pra escolher a foto mais bonita. Top!!!
    Mais um lugar espetacular pra lista.
    Beijos, Gatinha. Te amo!

    ResponderExcluir