Chegamos ao terceiro e último dia da nossa viagem para Bruxelas. Como quarta e quinta, a sexta-feira foi cheia! Começamos com o café no hostel e logo partimos para visitar o Conselho da União Europeia. Esse órgão, junto com o Parlamento Europeu, é responsável pela aprovação de leis. Esse ano a Lituânia é o país que tem a presidência. Esse cargo é rotativo e cada membro tem sua vez. Fomos levados até uma sala de reunião, me senti um membro oficial de um dos governos hehe Tínhamos microfones, computadores e salas para intérpretes. Estávamos realmente em um salão oficial de encontro de representantes. MUITO legal! Ficamos por lá em torno de duas horas, fazendo perguntas e conversando com um dos responsáveis pela área de meio ambiente do Conselho. Foi extremamente interessante ouvir a opinião de alguém que está diretamente envolvido com a situação atual do nosso planeta.
Após a visita ao Conselho, tínhamos tempo livre. Fomos passear pro Bruxelas, ver mais alguns monumentos. Para o almoço aproveitamos para comer as famosas batatas fritas da cidade. Estava uma delícia, mas continua sendo só batata frita hehe. Depois de comer, fomos visitar uma espécie de ONG que “controla” as ações e leis da EU. Mais uma conversa interessantíssima. Todas essas visitas que fizemos foram esclarecedoras, muito proveitoso esse passeio até Bruxelas.
Tendo terminado todos os nossos compromissos, fomos de novo andar pelo centro da cidade. Já era sexta-feira e eu ainda não tinha comido sequer um waffle, então saí em busca de um. COMI DOIS!!! Hehehe. Gente, que perdição!!!!!! Como não temos o costume de comer essa maravilha no Brasil? É o paraíso em forma de comida! O meu primeiro foi o tradicional com açúcar dentro, comprei de uma barraquinha que estava do outro lado da rua, em frente ao prédio do escritório que estávamos. O segundo, eu comprei uma hora depois nos arredores do Grote Markt. Esse foi um abuso. Se waffle já é incrível, imaginem waffle com MUITA nutella por cima. Morri com tanta gostosura! Depois da overdose de açúcar, demos mais umas voltas pelo centro e então voltamos para o hostel pra jantar.
Na nossa última noite na capital belga, resolvemos ir a um bar diferente. Escolhemos o Café des Halles (vale a pena ver as fotos: http://www.cafedeshalles.be/fr/soiree/), que escolha!!! O lugar é charme puro, mistura do antigo com o novo, AMEI! O prédio tem uma construção/estátua no centro e a decoração é moderna, com exposições de arte em uma das laterais. Tomei o melhor ice tea da minha vida, queria litros e litros. Bem que Blumenau podia ter um ligar assim hehehe
Esses foram os meus três dias na cidade maravilhosa que é Bruxelas! Espero que vocês tenham conseguido viajar um pouquinho comigo através desses posts.
Um beijão!!