sábado, 16 de novembro de 2013

Bruxelas - dia 01

Quarta-feira chegou e a esperada viagem para Bruxelas também. Saímos aqui de Bingen em torno das 10 horas da manhã e chegamos à capital belga 5 horas depois. A viagem de ônibus, mesmo que longa, foi uma delícia. Alemanha como sempre esbanjando beleza nas paisagens.



Chegamos ao hostel, nos instalamos e já fomos para as apresentações dos trabalhos de direito. Eu fui uma das sortudas que teve que apresentar na viagem, mas tudo deu certo! Fiquei nervosa, mas o inglês fluiu. Os trabalhos acabaram lá pelas 18:20 e às 19 horas jantamos no hostel. Após isso, estávamos liberados para explorar a cidade!
Eu, Noora, Monica, Tone, Pernille, Lena, Dovile e Ieva pegamos o metro e fomos até o Grote Markt (http://www.brussels.be/artdet.cfm?id=5757&), uma praça maravilhosa cercada por construções incríveis. O local é reconhecido como um dos mais bonitos do mundo e é considerado pela UNESCO como Patrimônio Mundial. Amei TANTO o lugar, que passei por ali todos os dias durante a minha estadia na cidade (bati mil fotos também hehe).
Peça de arte na nossa estação de metro. Todas as estações são decoradas e lindas!









Depois de explorar cada cantinho da praça, demos mais umas voltas pelo centro de Bruxelas. A cada passo, encontrávamos alguma loja diferente ou alguma construção linda. A cidade é simplesmente incrível!!
Durante o passeio, achamos um restaurante/bar super tradicional e resolvemos entrar para fugir do frio e para conversar um pouco. Ficamos ali por um tempo e então voltamos para o hostel a pé. Estávamos todas cansadas, mas queríamos conhecer a capital inteira, ruas famosas e lindas, mas também as ruas dos bairros normais. Quando a gente sai do centro e dos pontos turísticos é que a gente conhece o lugar. Bruxelas continuou linda, mas também ficou bem suja e toda pichada. Me senti em Porto Alegre em alguns lugares... Cidade grande, seja no Brasil ou na Bélgica, sempre tem seus problemas.



Um capuccino pra esquentar hehe




Esse foi o meu primeiro dia! Bruxelas está MEGA indicada para ser visitada.

Beijos!!

Falei que me senti em POA... Hehe


4 comentários:

  1. Que bom que gostaste da viagem a Bruxelas. visitando tantos lugares novos com tuas colegas. As fotos (muito lindas) mostram que o lugar é de conhecer, como escreveste. MUITO LEGAL. Abraços da Oma e Opa

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos, filha. Como sempre. Aquela de vocês três tá uma graça. E a cidade parece ser bem charmosa.

    ResponderExcluir
  3. Oi meu amor. Teu blog tá um espetáculo. Muito legal ler teus posts aqui. Tenho certeza que eu adoraria a Bélgica também...hehe. Muito legais tuas fotos. Que bom que você está aproveitando.
    Eu te amo. Mil beijos.

    ResponderExcluir
  4. Lu, que maravilhoso. O metro parece os daqui no Brasil...., cheio de obras de arte .KKKKKKKK. É outro mundo!.
    bjs

    ResponderExcluir