domingo, 6 de julho de 2014

Colmar e Château du Haut-Koenigsbourg

O segundo dia de viagem me levou pra uma das cidades mais lindas que já vi: Colmar. Resolvemos fugir to péssimo tempo na Suíça e demos um pulinho na França. A cidade fica na Alsácia, na fronteira com a Alemanha. Como vocês irão ver nas fotos, a arquitetura local é tudo, menos francesa.

Passeamos por todo o centro e, por todos os lados, eu só via casas super antigas. Todas datas de mais ou menos 1600 e incrivelmente bem preservadas e cuidadas. As ruelas são puro charme e, naquele momento, eu queria me mudar pra Colmar! Uma curiosidade da cidade são as cegonhas, é comum ver os animais voando por ali e fazendo ninhos. Por isso o símbolo e souvenir mais visto são elas, as cegonhas. Um pouco mais além do centro (que já é lindo de morrer), está a pequena Veneza. Só pelo nome já dá pra saber que será encantador e realmente é. Canais passam pelas ruas e jardins estão por todos os lados. Colmar é simplesmente tudo de bom!

















Ninho de uma cegonha no telhado da igreja. É comum ver estruturas de aço no topo de prédios para ajudar na proteção dos ninhos.










Depois de almoçarmos e darmos mais uma voltinha por Colmar, decidimos ir até o castelo Haut-Königsburg antes de voltar pra Hausen. As primeiras menções do local datam de 1147, mas foi em 1192 que ele virou um "castelo real". Os Habsburgs (família do castelo do dia anterior) moraram nele por um grande tempo até ele ser parcialmente destruído. A construção foi restaurada e é assim hoje graças ao Kaiser Wilhelm II da Alemanha, naquela época (em torno de 1900) a Alsácia não pertencia mais à França. Depois da 1ª Guerra Mundial, a região trocou de dono novamente e hoje é um ponto turístico francês famosíssimo.














Beijão!!!

Um comentário:

  1. Colmar, encantadora e apaixonante!
    Com certeza um dos lugares mais lindos até agora.
    Terra (Alsácia) dos avós do nono, que na época pertencia à Alemanha.

    ResponderExcluir