segunda-feira, 7 de julho de 2014

Lugano

No meu terceiro dia de viagem, decidi conhecer a parte italiana da Suíça, fui até Lugano. Peguei o Trenitalia da linha Zurique - Milão e, por umas duas horas, fiquei apreciando a paisagem incrível do trajeto. Alpes, lagos, cidades fofas, tudo que tem direito!

Chegando em Lugano, já percebi de cara a diferença. Além do sol e do calor, as pessoas já falavam um pouco mais alto e o estilo italiano de ser já estava presente. Dei muita sorte com o tempo, estava simplesmente perfeito (principalmente para comer um gelato hihi), um lindo dia de verão!

Como sempre, fui até o centro de informações turísticas, peguei um mapa e fui bater perna. Nunca fui para a Itália, mas ali em Lugano tive a sensação da famosa "la dolce vita". Todo mundo tranquilo, sem correrias (apesar de ser uma segunda feira) e várias pessoas caminhando e pegando um sol. A cidade me encantou com a mistura de montanhas, um lago azul maravilhoso e a arquitetura estilo mediterrâneo. Impossível não se apaixonar e não querer viver nesse lugar tão lindo. Além da paisagem, no canto esquerdo da baía, existe um parque lindíssimo. Jardins, parquinhos e até praia (!) para os moradores do local relaxarem. Que lugar delicioso para férias de verão. Só pra variar um pouquinho, amei Lugano também!



























Ah, e é claro que eu, com essa minha pele super brasileira e adaptada ao sol, me queimei! Haha Mereço!!!

Beijinhos!

3 comentários:

  1. Maravilhoso, um lugar mais lindo que o outro!
    Impossível escolher o mais belo.
    A Suíça realmente merece ser visitada!!!

    ResponderExcluir
  2. E a cor destes lagos? Lindos!
    Por Lugano, dá prá se ter uma ideia do que é o norte da Itália.
    Imperdível!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindíssimas as cidades da Suiça e Lugano. Que paisagens! Sem falar na personagem que aparece na fotos. Te cuida Cassi.

    ResponderExcluir