O último destino da Suíça foi Gruyéres. "Descobri" a cidade por causa da lista de cidades mais encantadoras do mundo (veja aqui: link), ela não está lá ao lado de Hallstatt, Wengen (pertinho da Jungfrau e Interlaken) e Colmar, mas estava em algum link relacionado. E agora posso dizer que todas elas merecem o posto, inclusive Gruyéres! Mais uma vez, linda, linda, linda! Estava pensando em como descrever essa pequenina cidade e me deparei com esse parágrafo do site de turismo da Suíça. Eles acertaram em cheio!!
"Essa cidadezinha medieval tem uma beleza de cartão
postal. Ela encontra-se numa pequena colina, com um castelo e três
museus totalmente diferentes: em Gruyères, 800 anos de cultura e
história regional convivem, ao mesmo tempo, com alienígenas premiados
com o Oscar e esculturas budistas."
É incrível como um lugar tão pequeno consegue aliar um castelo medieval com um museu sobre o filme Alien. É meio bizarro, mas ao mesmo tempo é demais! De novo, é impossível não se apaixonar pelo local, na realidade, cheguei à conclusão de que é impossível não se apaixonar pela Suíça inteira. A cada cidade, um lugar mais lindo do que o outro e a cada dia que passava, percebi o quanto ainda não conheço a Suíça. Quando você acha que agora viu tudo, ainda falta muito mais do que a metade. O país é pequeno, mas riquíssimo em cultura e pontos turísticos. Destino indispensável para qualquer pessoa e, se puder, fique por lá durante um mês! Ainda vai faltar tempo para ver tudo.
Aproveitem as fotos agora :) Dentro do museu do Alien, não era permitido fotografar, então só tenho como mostrar a entrada.
Depois de passarmos o dia em Gruyéres, resolvemos fazer um caminho diferente na volta, pegar uma estrada por dentro dos Alpes. Foi aí que conheci o Furka Pass, apelidado por mim como Serra do Rio do Rastro dos Alpes hehe :) O passo da Furka é um passo
ou colo rodoviário que culmina a 2 429 de altitude no maciço de São
Gotardo, Alpes suíços, e permite a ligação entre o vale do Ródano a
Andermatt no Cantão de Uri. É uma loucura andar de carro por esta estrada. Curvas acentuadas, subidas íngremes e quase nada de proteção na beira no asfalto. Mas vale a pena para ver a vista lá do topo, existe a nascente de um rio e mais paisagens maravilhosas. A viagem de carro durou 5 horas (!!) saindo de Gruyéres até Hausen, mas os minutos valeram. Mais uma experiência única!
Se resolverem passar pelo Passe de Furka, não esqueçam o casaco!! A temperatura em Gruyéres era de 27°C e, lá no topo, estava marcando 7°C, frio!!!
Beijos!!
Show!
ResponderExcluirMuito bom ver meu primo depois de tantos anos.