A viagem da Suíça começou desta vez em Solothurn. A previsão do tempo não estava muito positiva para o fim de semana, mas no fim das contas acabei dando sorte. Solothurn é considerada como a cidade barroca mais bonita da Suíça, onde a grandeza italiano é combinada com o charme francês e a praticidade alemã. Ela está localizada a 30km de Biel, que já se encontra na parte francesa da Suíça. Conhecida como "a cidade do embaixador", ela fica ao sul do Jura, uma cadeia de montanhas famosa, e é banhada pelo rio Aare.
Sabine e eu passeamos pela cidade e fiquei encantada. As ruelas estão cheias de casas super antigas e a catedral é de tirar o fôlego. Toda branca por dentro e recheada de detalhes. Duas coisas que me chamaram a atenção foram a quantidade de fontes e o relógio lindíssimo que fica na praça principal. Ele marca o horário normal e também mostra em qual signo do zodíaco nós estamos. Show! Solothurn é toda rodeada por uma muralha e de lá é possível ver os Alpes também. O rio Aare é lindo e, mesmo sem sol, dava pra ver a sua cor azul. A linda cidade não é um destino tão conhecido por nós, mas com certeza vale a pena!
Depois de Solothurn, no caminho pra casa, resolvemos passar no castelo Habsburg. Foi nele que começou a história dessa famosa linhagem que acabou com Franz Ferdinand e Franz Joseph (marido da Sissi). O castelo em si é bem simples, mas mesmo assim foi legal conhecê-lo. Naquele dia, estava acontecendo um casamento lá. Imaginem que sonho casar num castelo na Suíça!!
Beijão!
Também bonita e interessante a cidade mostrada nas fotos (mais uma para tua baita coleção das cidades visitadas) QUE CURRÍCULO HEIN?
ResponderExcluirMuito bom ver a Sabine.
ResponderExcluirQuanto à cidade, mais uma prá lista.
Tudo limpo e maravilhoso.
E que igreja!!!