quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Alô, alô, Brasil!

Depois de dois dias de muita angústia, finalmente consegui usar a internet. Alívio para todos!!

A viagem foi bastante corrida... Com o atraso do avião, fila da imigração e a demora das malas, praticamente não vi o aeroporto de Frankfurt. Subi e desci andares, corri de um lado para o outro, sempre carregando minhas duas leves malas, mas no final deu tudo certo.

A chegada em Bingen foi tranquila, acabei encontrando um nativo no trem. Esse rapaz me ajudou bastante com a bagagem e mostrou algumas coisas da região enquanto estávamos no trem.

Ao chegar na estação, Vanessa já estava me esperando. Ela foi simpática como nos e-mails. Vim direto para o apartamento, o que me deixou muito feliz, pois gostei bastante do quarto. Ele é um tanto quanto grande e muito iluminado. Minha "vizinha" me recepcionou falando português. Antônia fez um intercâmbio no Brasil e morou em Curitiba.Por causa da diferença de horários, só consegui pegar no sono às 3 da manhã. Aqui é extremamente silencioso, a noite foi super tranquila.

Foto da minha rua.

Meu prédio fofíssimo!



Meu quarto ainda está bem bagunçado, mas logo coloco tudo em ordem!



Vista da minha janela, muito agradável.




Acordei no dia seguinte e me deparei com pãezinhos comprados pela Antônia para o meu café da manhã. Comi um deles com Nutella, me arrumei e fui encontrar mais alunos do meu curso que também precisavam se registrar na cidade. Conheci nesse dia o Jan, aluno da Fachhochschule que trabalha ajudando os estrangeiros que estudam aqui; o Lucas, que também é brasileiro e veio pelo CsF; o Tuuka e a Noora, dois finlandeses; a Monica e a Tona, que são norueguesas. Juntos fomos todos de ônibus até o centro e lá fizemos o que era preciso. Ainda nesta tarde, fomos até o banco e abrimos nossas contas no Deutsche Bank, tudo muito fácil e rápido.

Aproveitamos que o dia estava lindo, muito sol e calor, e ficamos algum tempo passeando pelo centro de Bingen e depois comemos algo de uma das barraquinhas da Winzerfest. Esse é um dos eventos mais importantes de Bingen, o festival do vinho. A cidade é muito conhecida pelo seu Riesling e por todos os lados encontramos parreirais.

Estávamos no final da tarde e eu resolvi que queria fazer compras, afinal eu ainda não tinha uma garrafa de água em casa. Fui até o Rewe junto com o Lucas e os dois finlandeses. O supermercado é super bonitinho e tem produtos excelentes. Minha primeira aquisição? Um pote gigante de Nutella :) Comprei também 6 ovos, água, um pequeno pacote de fatias de pão, tomates, um queijo brie, azeite de oliva, arroz, um pacote de penne, molho de tomate, cereais e sal. Um pequeno começo para um grande ano.

Cheguei em casa, jantei com Antônia e nos arrumamos para encontrar nossos amigos e ir conhecer o famoso festival.


 O famoso riesling

E assim, já se foram dois dias de Alemanha! Logo posto mais algumas coisas...
Beijão gigante!

5 comentários:

  1. Lindo teu primeiro Post. A saudade ta gigante nessa primeira semana. Mas estou super feliz de ver que você está bem e tudo está dando certo. Será incrível!
    Te amo. Mil beijos!

    ResponderExcluir
  2. Lu
    Que sejas muito feliz nesta estada por aí....
    A ansiedade de saber tudo ainda é muito grande e vai ser "acalmada" assim que tu fores passando destas notícias...
    Estamos todos muito felizes em saber que está indo tudo muito bem contigo!!!
    Um beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. tô amando teu blog.Tá dando prá ver tudo.O apartamento é bem jeitosinho e a cidade parece ser uma graça. continua postando, queremos saber tudo!!! Bjo.

    ResponderExcluir
  4. to muito feliz que ta dando td certo. É lindo né!!!!Adorei teu cantinho. bjks
    ahhh, eu falei que não ia ser facil com 2 malonas, subindo e descendo... hehehe. Mas td passa a ser otimo.

    ResponderExcluir
  5. Só vimos uma foto ao lado da cama. Onde está a foto de mamãe e papai????? kkkkkk, Beijos mil!!!

    ResponderExcluir