domingo, 15 de setembro de 2013

Me apaixonei

Seria Koblenz a cidade mais incrível de Rheinland-Pflaz? Na minha humilde opinião, SELBSTVERSTÄNDLICH! Tantos monumentos, construções antigas e parques fazem ela um lugar imperdível para se conhecer. Tenho certeza de que, neste ano por aqui, voltarei para Koblenz algumas vezes.

Começamos o dia, Noora e eu, um tanto quanto cedo. Às 9 horas estávamos prontas para a nossa caminhada de 20 minutos até o ônibus que circula aos sábados, pegamos nosso tem na Hauptbahnhof às 10:10. Após 50 minutos de uma viagem super gostosa, com uma vista incrível e castelos por todos os lado, chegamos a Koblenz. O dia estava bem feio e logo começou a chover, mesmo assim continuamos o passeio. O primeiro lugar que avistamos foi uma igreja, linda como todas as que existem nessa região. Andamos por um tempo pelo centro da cidade e, cada vez mais, percebíamos que Koblenz não era tão pequena assim. Atravessamos avenidas largas, passamos por feirinhas de rua (muito similar ao Bric de POA), vimos enormes shoppings e por aí vai. Para o almoço, paramos no Vapiano para comer uma massa quentinha. Escolhi uma massa integral com molho de funghi, estava bom demais!!

Após nosso almoço, a chuva resolveu dar uma trégua, então nós fomos em busca dos pontos turísticos da cidade (fácil de achar, porque tinha levado comigo o guia da Alemanha). O primeiro local foi a Liebfrauenkirche, igreja na qual fomos recepcionadas com um incrível espetáculo de órgão. Foi de arrepiar! A história do local remonta ao início do cristianismo, mas a forma atual é resultado da reforma feita entre 1182-1250. Os vitrais ao fundo da igreja são o motivo do seu nome, cada imagem representa alguma santa ou mulher importante na história

Depois da Liebfrauenkirche, continuamos a andar e encontramos uma praça na qual estavam a Jesuitenkirche, a Rathaus (prefeitura) e o Kaiserin Augusta Gymnasium (um colégio). Todas as contruções são super antigas e lindas.

Nossa parada seguinte foi o Kurfürsliches Schloss, um palácio eleitoral onde Clemens Wenzeslaus von Sachsen, o último dos príncipes de Trier, viveu. A sua construção começou em 1777. Destaque para o playground com uma coroa gigante que existe no jardim da frente e para a bela vista e flores do jardim dos fundos.

Continuamos andando na beira do Reno, dali conseguimos ver o Festung Ehrenbreitstein, uma das maiores fortalezas do mundo. Não pegamos o bondinho para ir até lá, porque o tempo não estava muito legal. Logo depois, passamos pelo Altes Regierungsgebäude, mais uma construção linda, no qual hoje trabalham pessoas do departamento de tecnologia do governo alemão.

Chegando no deutsches Eck nos deparamos com mais um monumento majestoso, desta vez do imperador Guilherme I, alemães amam fazer estátuas gigantes pelo visto hehe. As fotos não ficaram muito legais, porque estava muito nublado, mas o local é super legal. Para quem não sabe, Eck em alemão significa esquina e é ali que o Rio Mosela se encontra com o rio Reno, formando assim uma “esquina entre os rios”.

Caminhamos muito percorrendo Koblenz e, após termos visto quase tudo, paramos para um lanchinho um tanto quanto gostoso: Eisschokolade!

Por fim, antes de retornarmos à estação de trem, fomos até a igreja mais famosa da cidade: a Basilika St. Castor. Ela foi construída em 817-36 (não, eu não esqueci de colocar um 1 na frente, ela realmente é super antiga) por iniciativa de um arcebispo de Trier.

Depois de termos caminhado muito e termos visto vários lugares lindos de Koblenz, estava na hora de retornar a Bingen. O dia foi muito legal, amei!!!